Mercado da Ribeira: tem que conhecer!

Sabe aqueles dias em que você não sabe ao certo o que comer, mas quer algo bom? Então o que acham de um lugar com várias opções para provar a culinária portuguesa hein hein?

O Mercado do Ribeira (localizado no Cais do Sodré, em Lisboa) foi reformado e reabriu as suas portas em 2014 com uma nova proposta. Lá encontram-se vários “minis” 30 bons restaurantes portugueses. Muitos deles já conhecidos do público como a gelateria Santini, a hamburgueria Honorato e o Prego da Peixaria. Alguns chefes famosos portugueses também abriram seus restaurantes nesse espaço, e por isso ele tem esse caráter mais sofisticado. O espaço é lindo (que identidade visual, hein amigos) há comida para todos os gostos, bebidas, petiscos, pratos principais, sobremesas… É só caminhar com calma e escolher.

Se já não bastasse a boa comida, a boa arquitetura também contribui para o clima agradável do lugar.

 

No andar superior havia uma feira temporária de verão e uma loja de objetos de artes. Acredito que ainda não tenham destinação definida para esse espaço.

O acesso, não poderia ser melhor: pertinho do trem, pertinho do metrô. Depois de um passeio pela praça do Comércio, é uma boa pedida terminar o dia com uma jantinha no Mercado.

Quando fui, provei os croquetes da Croqueteria e, meu deus, que croquetes são esses! Realmente os melhores que já provei, não saiam de lá sem experimentá-los…sério! Eles têm todos os sabores, inclusive vegetariano.

croqueteria

Nossos pratos foram pedidos num desses restaurantes de chefes, e as fotos não mentem: estavam tão bom quanto aparentam nas imagens abaixo.

prato1

prato2

Anotem o horário de funcionamento que é das 10 às 00 de Domingo a Quarta e das 10 às 02 de Quinta a Sábado, e não deixem de encaixá-lo no roteiro de suas férias 😉

Comentários

comentários

Juliana

Juliana

"Antes no Brasil, agora a morar no país que não usa gerúndio"