Festas de Lisboa 2015

Eu estou muito animada para as comemorações de Junho que vão acontecer por aqui. Eu adoro festas Juninas, mas sei que as daqui são bem diferentes das festas brasileiras. Mesmo assim, fiquei contente em saber que não ficarei orfã de um bom arraial (sim, eles também chamam de arraial).

Acho que a principal diferença entre as nossas festas e as portuguesas é que aqui elas são comemoradas no calor, enquanto no Brasil já estamos aproveitando o friozinho. Também ouvi dizer que é um grande festival de sardinhas assadas e que essa é a melhor época para come-las. Eu não sou grande fã de peixes mas vou experimentar, com certeza.

Os eventos terão início no dia 30 de maio as 22 horas, na Torre de Belém (que comemora seus 500º aniversário este ano, assim como os 40 anos de independência das colônias africanas de Portugal). Pelo que entendi, haverá uma encenação ao ar livre e shows nessa região com entrada gratuita. O ponto alto das comemorações acontece na véspera do dia de Santo Antônio (tão parecido com o Brasil <3) no dia 12 de junho, quando acontecem marchas e desfiles pela cidade.

Será mais de um mês inteiro de festas por toda a cidade, entre espetáculos de música e arraiais de bairro. É uma programação muito extensa e que está toda disponível neste site da Câmara de Lisboa somente dedicado a isso: http://www.festasdelisboa.com/

Aos poucos divido minha experiência por aqui! Se você já conhece as festas de Lisboa, fique à vontade pra compartilhar com a gente e se estiver por aqui durante esse período, não perca o evento que aparentemente é uma das festas mais típicas de Portugal!

Comentários

comentários

Juliana

Juliana

"Antes no Brasil, agora a morar no país que não usa gerúndio"