Feiras Medievais

Clique aqui para acessar a lista de Feiras Medievais em Portugal 2015

Feiras Medievais em Portugal

Aqui em Portugal, durante todo o ano, acontecem inúmeras Feiras Medievais. As maiores, como a de Santa Maria e a de Óbidos, são muito conhecidas e bem divulgadas, mas as menores
são difíceis de encontrar informação, como datas e localização.

Então decidi criar uma lista com as diversas festas que acontecem durante todo o ano para que ficasse mais fácil de visitá-las em algum final de semana livre ou então até para melhor me programar para algumas que pretendia visitar.

A lista pode ser acessada no menu Eventos ou pode ser acessada aqui diretamente:
Lista de Feiras Medievais em Portugal 2015

Como as informações, aqui na internet, são muito dispersas, muitas acabo descobrindo muito próximas ao dia do evento. Então talvez faltem algumas que ainda não chegaram até mim, mas logo que eu as descubra, acrescentarei à lista.

Existem algumas feiras piratas, romanas, celtas, vikings, etc…que não fariam parte da época medieval, mas como são em bem menor número, por praticidade, decidi juntá-las às feiras medievais.

Nestas feiras, sempre encontramos diversas barracas de artigos medievais, roupas, doces e comidas. Normalmente cada região, cidade ou freguesia, tem alguma feira ou mercado medieval, onde são feitas recriações históricas de algum fato da história de Portugal. Mas, além destas encenações principais, existem inúmeras atrações que recriam o clima medieval, desde músicos tocando músicas temáticas a atores a caráter por todo o evento. Em algumas delas, existem jantares com atores que recriam a realeza, ou a nobreza da época em questão, ou em Tomar por exemplo, existe um jantar com os templários.

É interessante ver que existem muitos grupos teatrais, de dança e artesãos, que se apresentam em diversas destas festas durante todo o ano, não sei se vivem apenas disso, mas estão sempre presentes e de certa forma são eles que criam o clima de cada festa.

E caso tenha ficado a dúvida, não é preciso ir vestido a caráter para estas feiras. 😀

Comentários

comentários

Leonardo

Leonardo

É isso aí...