Feira Medieval de Barcelos 2015

Barcelos é uma cidade que fica aproximadamente a 45 min de carro saindo do Porto, localizada no Distrito de Braga, região norte. É uma cidade medieval, e como outras tantas cidades de Portugal tem a sua própria feira medieval.

barcelos8

A feira acontece no centro histórico, onde encontramos construções de quase 1000 anos. Durante 4 dias inúmeras atividades como teatro, danças, recriações históricas, jogos medievais, exposições, falcoaria, torneios de justa, acontecem a todo tempo. Pequenos grupos musicais tocam músicas medievais em diversos espaços da feira, dando um clima medieval todo especial para a feira.

barcelos3barcelos5

Em toda a feira, encontramos pessoas a vestidas com trajes medievais, e alguns artistas que fazem encenações ou agem condizentes com suas vestimentas, com opor exemplo algumas meninas vestidas de leprosas, que andam encurvadas e com cara de sofridas.

barcelos2

Além de todos estes eventos, claro não podemos esquecer das comidas, que podem ser encontradas em diversas barracas por toda a feira, o mais tradicional acredito ser o pão com chouriço, que custam por volta de 2€, 2,5€. Mas é possível também comer rojões, sandes de carne de porco.

barcelos7

É um passeio muito agradável, estive durante o dia e o número de pessoas dava movimento para a feira, mas como não era um número excessivo de pessoas, foi possível encontrar mesas para sentar e comer algo e também caminhava-se nas ruas mais cheias sem problemas.

barcelos6

A Feira Medieval de Barcelos foi um passeio muito agradável, com deliciosas guloseimas.

barcelos1

Comentários

comentários

Leonardo

Leonardo

É isso aí...